O corpo de um recém-nascido foi encontrado nos fundos do quintal de uma casa no último domingo (9), na zona rural de Caraí – na região do Vale do Jequitinhonha – em Minas Gerais.
Segundo informações da Polícia Militar, ele apresentava mutilações, possivelmente provocadas pelos cachorros da propriedade. Os proprietários, que pediram ajuda ao encontrar o corpo, dizem não conhecer a criança bem como qualquer mulher grávida que more na região.
A dona da propriedade, de 78 anos, foi quem encontrou o corpo. Ela contou à polícia que observou que os cachorros estavam embaixo do pé de manga, comendo algo. Quando ela se aproximou, teria visto o corpo do bebê, também próximo a um córrego da região. Na chegada, os policiais se depararam com o corpo da criança sem a parte esquerda do crânio, sem o pênis e sem o nariz, além da massa encefálica estava espalhada pelo local.
Os militares que atenderam a ocorrência relataram que havia mau cheiro no local e que as mutilações no corpo, aparentemente, foram causadas pelos cães. Os donos da propriedade disseram que o corpo pode ter sido levado até o quintal pelos cachorros. A Polícia Militar tentou fazer um rastreamento na região para tentar identificar quem seria mãe da criança, mas não obtiveram sucesso.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e as investigações ficarão a cargo da Polícia Civil, que já está tomando as devidas providências para apurar os fatos e chegar até a mãe da criança. (O Tempo).