De acordo com as informações da Polícia Militar de Niquelândia, uma criança de 2 anos foi baleada no joelho, na região de Quebra Linhas. O autor do disparo acidental que alvejou a criança partiu de uma arma que era manuseado pelo próprio pai da criança.
O caso aconteceu na tarde do último domingo, 6 de junho, quando a equipe policial foi acionada para comparecer no Hospital Municipal, local onde a criança havia dado entrada com um ferimento no joelho causado pelo tiro. A mãe da criança relatou aos policiais que o seu esposo estava bêbado e começou a manusear a arma de fogo sem tomar cuidado e em determinado momento a arma disparou e atingiu a criança.
Diante dos fatos, os policiais deslocaram para a fazenda onde ocorreu os fatos e em dialogo com (G.D.C, de 43 anos – natural de Anápolis), ele confessou ter realizado o disparo de forma acidental. Diante do exposto, ele recebeu voz de prisão, mais acabou reagindo, sendo necessário o uso da força física dos policiais para algemá-lo.
Na busca domiciliar, a Polícia Militar localizou uma espingarda de fabricação caseira, calibre 22 e munições do mesmo calibre. Inclusive, o homem já havia usado a mesma para ameaçar outra pessoa na região, de acordo com o relato policial em boletim. Ele foi encaminhado até o Hospital Municipal para exame de praxe.
Em ato contínuo, os policiais deslocaram com o mesmo até a delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal de natureza culposa. A Polícia Civil vai investigar os fatos e se for comprovado que o tiro não foi acidental, a situação do autor pode agravar de acordo com as investigações.
A criança recebeu atendimento médico no Hospital Municipal Santa Efigênia e recebeu alta na manhã dessa terça-feira, 8 de julho. Ela passa bem e não corre riscos de morte. Nossa redação não conseguiu contato com a defesa do homem, para que a mesma pudesse se manifestar sobre os fatos ocorridos.
Fonte:
Plantão de Notícias 24 Horas