O futebol goiano está uma vez mais de luto. Elvis Mendes, presidente da Aparecidense, faleceu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (13), após uma complicação de um câncer no pâncreas, que ele já lutava contra há mais de um ano. O dirigente tinha 46 anos e deixa a esposa Elisângela e três filhos: Elvis Júnior, Laís e Elísia.
Elvis Mendes foi um dos grandes responsáveis, ao lado de Cocá e Maguito Vilela, por alavancar a Aparecidense, conquistando inclusive o título da Série D do Campeonato Brasileiro. O clube após subir para a Série C, não foi mais rebaixado e em 2024 vai disputar a sua terceira temporada na competição, mostrando a evolução dentro e fora das quatro linhas.
O velório acontece na manhã desta quarta, na capela da Paz Universal, na avenida Castelo Branco, no Setor Coimbra, à partir das 9h. O sepultamento vai acontecer no fim do dia em Oloana, cidade que fica no interior de Goiás.
Nas redes sociais, clubes, dirigentes e personagens do futebol goiano lamentaram a morte de Elvis Mendes.
Com Elvis Mendes, a Aparecidense foi campeã da Série D do Campeonato Brasileiro em 2021 e quase subiu para a Série B no ano seguinte. Atualmente, o Camaleão é um dos 20 clubes da Série C e está classificado também para a Copa do Brasil do ano que vem.
Esta é a segunda perda para a Aparecidense em pouco mais de três anos. Em 2020, o clube perdeu João Rodrigues, conhecido como Cocá, vítima da Covid-19. Cocá também conquistou resultados expressivos na Aparecidense.
*Portal GE