Horas antes de fazer sua estreia no Mundial de Clubes, o Manchester City cortou três jogadores que foram para a Arábia Saudita com problemas físicos: os atacantes Haaland e Doku e o meia Kevin De Bruyne. O trio foi retirado da lista de atletas inscritos no torneio, no qual o City está fazendo a sua primeira partida nesta terça-feira.
Haaland chegou à Arábia Saudita com um estresse no pé, de acordo com o técnico Pep Guardiola. Apesar do problema, o clube decidiu que o norueguês viajaria com a delegação, mesmo sem prazo de recuperação definido. O astro não participou do treinamento da equipe em Jedá, na última segunda-feira.
Os três vão ficar na Arábia Saudita com a delegação do Manchester City até o final do torneio. Eles serão substituídos por jovens do time sub-23 do City com quase nenhuma experiência profissional.
Veja quem substitui o trio do City:
Haaland: Max Alleyne (18 anos, sem jogos no profissional)
De Bruyne: Micah Hamilton (20 anos, um jogo no profissional)
Doku: Mahamadou Susoho (18 anos, um jogo no profissional)
Kevin De Bruyne, por sua vez, vem se recuperando de uma lesão na coxa, que está impedindo que ele entre em campo desde o começo da temporada – ele realizou apenas dois jogos em 2023/24. Ele chegou a treinar na segunda-feira. Seu retorno deve ocorrer em breve, mas o clube decidiu não utilizar o belga durante o Mundial.
Doku tem um problema muscular desde o começo do mês e também viajou para a Arábia Saudita em meio a uma indefinição sobre quando voltará a atuar. Guardiola chegou a dizer que não se trata de um problema grave, mas que o City seria cuidadoso quanto ao seu retorno aos gramados.
Se passar pelo Urawa Red Diamonds, do Japão, o Manchester City chegará à decisão do Mundial de Clubes para enfrentar o Fluminense, na próxima sexta-feira, às 15h (de Brasília).
*Globo Esportes