Durante o final de semana, a Polícia Militar do Estado de Goiás, através da Companhia Dependente de Niquelândia, registrou algumas ocorrências neste município, onde uma das mesmas de maior relevância foi a prisão de um jovem de 21 anos, identificado como Z.M.S, que estava na companhia de um menor de idade, em uma motocicleta com inconformidades ao Código de Trânsito Brasileiro.
Segundo o relato do boletim, como já publicado neste portal, os dois estavam andando na moto e evadiu dos policiais quando perceberam que seriam abordados. A perseguição que iniciou no setor Servilha Park, terminou no setor Santa Efigênia, quando o menor de idade perdeu o controle da direção da moto e caiu. Ele não era habilitado, e a moto estava sem retrovisor e com cor e placa adulterada.
O garupeiro, que era o jovem de 21 anos, foi flagrado com porções de maconha e uma pistola 380, municiada, que ele disse ter comprado por estar sendo ameaçado por um outro criminoso. Ambos foram conduzidos para a delegacia e as devidas providências foram tomadas de acordo com os crimes e atos infracionais que haviam cometidos. A moto, a arma e o entorpecente foram apresentados no GENARC para os devidos fins legais.
Uma segunda ocorrência aconteceu no setor central de Niquelândia, quando os policiais receberam informações sobre um roubo que havia acontecido e uma mulher de 48 anos havia sido a vítima, tendo como autor ou seu companheiro, de 24 anos. Ao chegar dos fatos, os militares falaram com a vítima, que relatou ter sido atacada por A.N.S, que tomou uma bolsa com diversos objetos.
A mulher contou também que o homem, que ela teria um relacionamento, segurou em seu pescoço e de forma violenta lhe tomou os pertences, que incluía, além de roupas, documentos pessoais e cerca de R$ 100,00 reais em dinheiro. Ao realizar patrulhamento pelas proximidades, em busca do suspeito, os policiais localizaram o homem, que foi abordado e nas buscas foi localizado a bolsa que pertencia à vítima.
Diante dos fatos, ele foi detido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, junto com os objetos e a vítima, que alegou sentir por falta dos R$ 100,00 reais que estava na bolsa, com os demais objetos. Na delegacia, A.N.S foi autuado em flagrante, com base no Artigo 147 do Código Penal Brasileiro, passando a ficar à disposição da justiça para que sejam tomadas as devidas providências.
Neste final de semana também houve uma ocorrência no povoado de Vila Taveira (Faz Tudo), porém, nossa redação não teve acesso aos detalhes deste ocorrido, que segundo informações de terceiros, houve um esfaqueamento naquele povoado, e três pessoas ficaram feridas. Até o momento da publicação dessa edição, essa informação não havia sido repassada à nossa redação, pela Polícia Militar de Niquelândia.
Uma outra ocorrência foi uma averiguação de porte/posse ilegal de arma de fogo, que aconteceu na beira do lago de Serra da Mesa, após o GPT receber as denúncias. No local não foi encontrado a referida arma de fogo durante as buscas onde algumas pessoas estavam aglomeradas. Vale ressaltar também que o boletim dessa ocorrência ainda não havia sido repassado à nossa redação até o horário da publicação dessa edição.