A Polícia Militar do Estado de Goiás, por meio de policiais do 14º Batalhão de Uruaçu e equipe da 7ª Companhia de Policiamento Especializado (CPE), prendeu na madrugada desta quinta-feira, 11 de julho, Alexandre White Rodrigues de Araújo, de 24 anos, principal suspeito de ter atirado contra um Soldado da Polícia Militar do Estado de Goiás, em Uruaçu.
Thiago White Rodrigues de Araújo, de 33 anos, morreu após ter sido baleado pelo próprio irmão, Alexandre White. Eles estavam na casa do soldado, no setor Sul I, quando a tragédia aconteceu. De acordo com o relatório da Polícia Militar, era por volta das 2:00 horas, quando a esposa do Soldado White ligou para a corporação, informando que seu esposo havia sido alvejado pelo irmão.
Equipes policiais do 14º Batalhão e da 7ª Companhia Independente de Policiamento Especializado (CPE), deslocaram de imediato para averiguar os fatos. Ao fazer o levantamento das primeiras informações no local do crime, as equipes deslocaram para o Hospital do Centro Norte (HCN), onde falaram com Alef White Rodrigues de Araújo, um terceiro irmão de Tiago e Alexandre.
Ele informou aos policiais que Alexandre podia ser encontrado no setor Privê. Em deslocamento para o local, os militares lograram êxito ao localizar o irmão do Soldado White, na Rua Guarujá. Após ser abordado, Alexandre relatou que eles estavam reunidos na casa de Tiago, comemorando o aniversário antecipado do Soldado, que completaria 34 anos neste sábado, 13 de julho, mas ele iria fazer um curso e por isso anteciparam a data para a noite desta quarta-feira, 10.
Em determinado momento, houve uma discussão entre Alexandre e Tiago, ocasião em que a discussão evoluiu para vias de fatos. Posteriormente, o autor foi até o quarto da vítima onde estava guardada a arma institucional e a pegou indo em direção ao seu irmão, que ainda tentou escapar pulando na piscina, mas acabou sendo alvejado por dois disparos, sendo que um atingiu sua mão e o outro na região do tórax.
Alexandre disse aos policiais que após os disparos ele não se lembra de mais nada. A arma utilizada no crime foi recolhida pelos policiais e encaminhada à delegacia de Polícia Civil, junto com Alexandre White, para que fossem tomadas as devidas providências. Tiago White, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar do Centro Norte poucas horas após o ocorrido.
Nas redes sociais, parentes e amigos do Soldado White lamentam a morte do empresário do ramo de pizzaria, sendo ele sócio de seus outros dois irmãos num comércio local. O prefeito municipal de Uruaçu, Valmir Pedro, lamentou a morte do policial. No Instagram oficial da CPE, corporação em que White era ingressado, também lamentou a morte do integrante.
“A 7ª Companhia de Policiamento Especializado, lamenta a perda do Soldado White. Neste momento de profunda tristeza, desejamos o conforto e paz aos corações de todos os familiares e amigos”, publicou a CPE.
“O 14º Batalhão de Polícia Militar lamenta profundamente a perda do Soldado White. Neste momento de dor, nossos pensamentos estão com seus familiares e amigos. Sua bravura e dedicação serão sempre lembradas”, publicou a Polícia Militar de Uruaçu.
“Manifesto meu mais profundo pesar pelo falecimento do Sd. Tiago White Rodrigues de Araújo, Policial Militar do CPE Uruaçu, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, em tão trágicas circunstâncias. Rogo ao bom Deus que conforte os corações de familiares e amigos nesse momento de dor e sofrimento”, publicou Valmir Pedro.
O crime está sendo investigado pela delegacia de Polícia Civil de Uruaçu, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), coordenada pelo delegado Dr Sandro Leal Costa, também gravou um vídeo e publicou no Instagram oficial da delegacia de Uruaçu, onde ele detalha o que chegou na unidade a qual ele é delegado.