A Polícia Militar do Estado de Goiás, através do Grupo de Patrulhamento Tático de Niquelândia, realizou a prisão de envolvidos com o tráfico de drogas e apreendeu um menor de idade pela mesma prática delituosa, junto com drogas, arma e dinheiro provenientes do tráfico.
A prisão aconteceu após os policiais receberem diversas denúncias, informando a comercialização de entorpecentes era intensa naquela local. Diante das informações, a equipe do GPT deslocou para o local, que fica na Rua 07 do setor Vila São Vicente, de Niquelândia, onde foi visualizado um indivíduo saindo da residência indicada como o ponto das vendas, em atitudes suspeitas.
Ao avistar a aproximação da viatura, o indivíduo demostrou nervosismo, o que motivou a abordagem. Durante a busca pessoal, foi localizado com o indivíduo, uma porção de erva esverdeada, semelhante com maconha, de aproximadamente 50 gramas, que o abordado (L.L.S) disse ter comprado de (G.R.A), pagando R$ 50,00 reais pela porção.
Diante dos fatos, os militares fizeram o adentramento na residência e localizou (G.R.A e J.V.F), que ao ver os policiais entrarem na casa, saíram correndo para os fundos do imóvel e J.V.F evadiu pulando o muro, mais acabou sendo abordado. Durante sua detenção, ele reagiu e foi necessário o uso da força física para algemar o mesmo.
Na busca pessoal, foi encontrado três porções de substância semelhante com crack, que estava com J.V.F. Por ser menor de idade, os policiais acionaram o Conselho Tutelar, para acompanhar os fatos. O outro envolvido, G.R.A, também tentou evadir da residência, mais ele foi abordado ainda no quintal e foi detido.
Na busca pessoal, os militares do GPT localizou uma porção de entorpecente, pesando aproximadamente 50 gramas, que estava escondida nas vestes de G.R.A. A irmã do abordado, autorizou os policiais a realizarem uma busca domiciliar, onde foi encontrado mais três porções de entorpecentes, já prontas para ser comercializada.
Em diálogo como menor de idade, ele contou que fazia a venda das drogas juntos com G.R.A, e que o valor das porções custava R$ 55,00 reais. Dizendo ainda que teria uma arma de fogo em sua residência. O que motivou os policiais a deslocarem até a casa, onde foi localizada uma espingarda de fabricação caseira, calibre 20, com duas munições intactas.
O menor ainda disse que além das armas, havia dinheiro, que era proveniente do tráfico dos entorpecentes. A arma, ele contou que pegou para receber dívidas de drogas. Foi localizado ainda, outras porções de drogas, bem como dinheiro em papel e moedas. Todo material foi apreendido, junto com o menor e G.R.A, que foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil, para os devidos fins.
A irmã de G.R.A, que havia franqueado a entrada dos policiais, relatou aos militares que seu irmão estava comercializando entorpecentes de forma constante, e que inclusive, ela havia pedido para que ele parasse com aquelas práticas, mais o mesmo não lhe ouvia. E por isso ela acabou se mudando de casa.