O Goiás goleou a Chapecoense por 4 a 0, na Arena Condá, em Chapecó (SC), na noite desta segunda-feira (21), pela 33ª rodada da Série B. Com o resultado, o Esmeraldino sobe para a décima colocação, com 45 pontos, enquanto a equipe catarinense permanece na 13ª posição do campeonato, com 37 pontos.
Primeiro tempo
O Goiás foi melhor que a Chapecoense do primeiro ao último minuto da primeira etapa. O Esmeraldino controlou as ações, teve mais volume de jogo e balançou as redes duas vezes. O primeiro gol saiu aos 16 minutos, com Juninho, que aproveitou cruzamento da esquerda.
Aos 42, o goleiro Tadeu converteu o pênalti sofrido por Breno Herculano. A equipe visitante poderia ter feito mais gols, porém Rildo e Juninho não aproveitaram as oportunidades. Já a Chapecoense praticamente não levou perigo a Tadeu.
Segundo Tempo
A segunda etapa seguiu o mesmo roteiro da primeira, com Goiás sobrando em campo, em todos os aspectos. Aos 18, em lance de bola parada, após bate-rebate dentro da pequena área, Lucas Ribeiro aumentou para o Esmeraldino. Para fechar a conta, Jhon Vasquez aproveitou o cruzamento do lado esquerdo do ataque e, de peixinho, marcou o último gol da partida: 4 a 0.
O que vem pela frente
Na sequência, a Chapecoense visita o Brusque, na terça-feira da semana que vem (29), no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), às 19h (de Brasília). Já o Goiás recebe o Amazonas, na sexta-feira (25), às 21h30m (de Brasília), no Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO).
A rodada continua de hoje até quinta-feira, com os seguintes jogos: terça-feira (22) – CRB x Mirassol, às 19h; Santos x Ceará, às 19h; Novorizontino x Avaí, às 21h30m; e Vila Nova-GO x Amazonas, às 21h30m; quarta-feira (23) – Ponte Preta x Brusque, às 19h; Paysandu x Coritiba, às 19h30m; Botafogo-SP x Ituano, às 20h; e Operário-PR x América-MG, às 21h30m; quinta-feira (24) – Sport x Guarani, às 21h30m.
*Portal Lance