Na primeira batalha rumo às oitavas de final da Champions League, o Real Madrid arrancou, já nos acréscimos, uma virada por 3 a 2 em cima do Manchester City. Na tarde desta terça-feira (11), no Etihad Stadium, os donos da casa ficaram à frente do placar em duas oportunidades, mas deixaram o resultado escapar já na reta final da partida.
A partida começou favorável para o Real Madrid, que teve três chances claras em sequência no início da partida. Aos 9 minutos, Vini Jr., alcançou uma bola lançada do campo defensivo e disparou em direção ao gol de Ederson. Ele driblou o goleiro e foi derrubado na sequência, mas o lance foi anulado por impedimento.
O City se recompôs e passou a atacar o campo do Real Madrid, impondo pressão aos merengues e abrindo o placar. Do meio de campo, Gvardiol encontrou Haaland pela esquerda com um passe rasteiro na medida. O norueguês passou pra Grealish, que devolveu para o croata já bem posicionado dentro da área.
Ele só precisou ajeitar de peito para Haaland estufar as redes em um chute cruzado sem chances de defesa para Courtois. Na volta do intervalo, o City assustou no primeiro minuto com um chute de Haaland, que encontrou o travessão. Aos 15 depois de cobrança de falta de Rodrygo, a bola bateu na barreira e sobrou para Ceballos, que lançou de volta para a área pelo alto. Mbappé saiu de trás da marcação e, de canela, mandou a bola para o fundo da rede.
Aos 31, Foden foi derrubado em cima da linha da área por Ceballos, e o juiz marcou pênalti. Haaland bateu rasteiro no canto direito de Courtois, que pulou para o outro lado, e recolocou o City à frente no placar. Aos 40, Brahim Díaz, que estava em campo há menos de dois minutos, deixou tudo igual no placar.
Ele aproveitou uma saída errada de Ederson e passou para Vini Jr. finalizar. O goleiro brasileiro defendeu, e no rebote Brahim não desperdiçou. A vitória do Real veio já nos acréscimos, aos 46 minutos. Vini Jr. ganhou de Rico Lewis na dividida, e na sobra aproveitou a saída de Ederson para encobrir o goleiro e mandar a bola em direção ao gol.
Bellingham ganhou de De Bruyne na corrida e só precisou empurrar para o fundo da rede e garantir a importante vantagem para os merengues.
Provocações do City
Antes de a bola rolar, as provocações deram o tom da rivalidade das equipes que se enfrentam pelo quarto ano consecutivo nas eliminatórias da competição. A torcida do City estendeu um bandeirão de Rodri, que ganhou de maneira surpreendente a Bola de Ouro de 2024 e deixou Vini Jr. em segundo lugar, com a frase “Pare de chorar tanto”.
Nas redes sociais, a conta do clube postou uma foto do brasileiro entrando no estádio em frente a uma parede que exibia o espanhol beijando o troféu, mas a publicação foi apagada poucos minutos depois. O brasileiro foi vaiado em diferentes ocasiões no estádio.
Nos outros jogos da rodada, PSG e Borussia Dortmund encaminharam a vaga nas oitavas com uma importante vitória fora de casa. O clube francês e o alemão venceram, respectivamente, o Brest-FRA e o Sporting-POR por 3 a 0. O único mandante que saiu com a vitória foi a Juventus, que bateu o PSV por 2 a 1.
Na quarta-feira (12), quatro partidas encerram os jogos de ida dos playoffs da Champions League. Às 14h45, Club Brugge e Atalanta se enfrentam, e às 17h os duelos são entre Monaco x Benfica, Celtic x Bayern e Feyenoord x Milan.
*Portal Extra