A Polícia Civil de Uruaçu abriu uma investigação para apurar a morte de um homem identificado como Marcos Pereira da Silva, morador no Residencial Georgina, em Uruaçu, e morreu após ter o seu rosto queimado com óleo fervendo, que foi jogado por sua sobrinha.
De acordo com as informações do Portal Uruaçu, o Gordin, como é conhecido, veio a óbito na tarde desta quinta-feira, 27 de março, após sete dias de luta pela sobrevivência, desde que ele foi atacado pela própria sobrinha – uma adolescente de 16 anos – na madrugada de 20 de março, no Residencial Georgina, em Uruaçu.
Um vídeo que circulou pelas redes sociais da cidade mostra o desespero de Marcos logo após o ataque. Nas imagens, é possível ouvir seus gritos de dor e pessoas tentando ajudá-lo. O homem foi socorrido e levado para Goiânia, onde ficou internado por alguns dias, mas não resistiu aos ferimentos.
Conflitos e agressões anteriores
Segundo relatos de vizinhos e familiares, Marcos trabalhava como peão de fazenda, tirando leite e roçando pastos, sendo muito conhecido na região. Ele já vinha tendo desentendimentos frequentes com a sobrinha.
Marcos Pereira não aceitava as amizades da jovem e suspeitava que ela estivesse envolvida com drogas. Testemunhas também disseram que dias antes do ataque com óleo fervendo, Marcos foi agredido pela sobrinha e um grupo de amigos.
Eles o espancaram com pedaços de pau e pedras, deixando-o bastante ferido, a ponto dele ficar internado no Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) antes de voltar para casa.
Na madrugada do crime, Marcos dormia em um colchão na sala quando a adolescente jogou óleo fervente em seu rosto e cabeça, que culminou em sua morte sete dias depois.
Investigação em andamento
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) da Polícia Civil de Uruaçu.
De acordo com novas informações, além dos desentendimentos com a sobrinha, há relatos de que Marcos também poderia ter sido agressivo com ela, o que pode ter motivado o crime.
A polícia segue apurando os fatos para esclarecer todas as circunstâncias dessa tragédia que chocou Uruaçu.