A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM) de Uruaçu, cumpriu um Mandado de Internação expedido em desfavor de uma adolescente que praticou um ato infracional análogo ao crime de homicídio triplamenre qualificado, pela futilidade, pelos meios insidioso e cruel, bem como por recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O caso causou grande comoção e revolta na cidade de Uruaçu, uma vez que a adolescente aqueceu um litro de óleo e, após alcançar fervura, derramou o líquido no ouvido do seu próprio tio, enquanto ele dormia. O ofendido recebeu os primeiros atendimentos no Hospital do Centro Norte (HCN), mas diante da gravidade do seu quadro, foi transferido para Goiânia.
O homem não resistiu aos ferimentos causados pelas queimaduras e veio a óbito na última sexta-feira, dia 28 de março. Além da Internação da menor, que confessou a prática do ato infracional, foram cumpridos também mandados de busca e apreensão no endereço da adolescente e de outro envolvido.
Durante as buscas no imóvel, foi arrecadados dois aparelhos telefônicos, cujos sigilos foram judicialmente afastados, os quais foram encaminhados para a competente análise técnica, afim de obter informações a respeito do fatídico caso.
A Polícia Civil investiga o caso que causou uma grande comoção na população local, já que a vítima não fazia mal para ninguém e tratava sua sobrinha com muita consideração. Ao ver a adolescente se envolvendo com amigos de condutas perigosa, ele aconselhou a sobrinha sobre os riscos daquele envolvimento.
Por não acatar as ordens do tio, eles viviam brigando. Inclusive, o homem já havia sido agredido pela sobrinha e outros amigos dela e precisou ficar internado no Hospital Regional. Desta vez, a menina esperou o tio dormir, aqueceu um óleo até a fervura e despejou em seu rosto, causando-lhe queimaduras graves.
Nossa redação segue sem conseguir contato com a defesa da adolescente, para fazer as devidas manifestações a cerca dos fatos.