De acordo com as informações apuradas pela redação do Plantão de Notícias 24 Horas, após compartilhamento de informações entre a Polícia Civil do Estado de Goiás e a Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Delegacia Municipal de Uruaçu, cumpriu um mandado de prisão preventiva.
O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara da Comarca de Rosário, no estado do Maranhão em desfavor de um rapaz identificado pelas iniciais V.G.G.B, de 21 anos. Ele estava sendo procurado pela justiça maranhense por ser suspeito de ter participado da morte de duas jovens.
As vítimas foram identificadas como Nadila dos Santos, de 17 anos, e Ednara Fernandes, de 19 anos, e foram encontradas mortas e enterradas em covas rasas, no povoado Salva Terra, município de Rosário, a cerca de 72 km de São Luís. Os corpos estavam com cerca de 100 metros de distância uma da outra.
Segundo informações do sargento Ramos, do 27º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, os corpos foram encontrados por parentes de uma delas, que estavam na região fazendo buscas pelas vítimas, quando perceberam um mau cheiro e viram muitos urubus revirando o local e encontrando as jovens.
Informações da polícia local apontam que as vítimas teriam envolvimento com integrantes de fação criminosa e que esses próprios faccionados seriam os autores do crime. Durante as investigações dos fatos, a Polícia Civil descobriu que V.G.G.B, havia evadido do Maranhão para Goiás, e estava escondido na cidade de Uruaçu, no Norte do estado.
Com essas informações, os Agentes da Polícia Civil local localizaram o procurado e o prendeu. Ele foi recolhido à Unidade Prisional Regional, passando a ficar à disposição da Justiça do Estado do Maranhão, para onde deverá ser recambiado.