Um idoso de 65 anos, portador de deficiência, foi derrubado no chão após receber um tapa na cara de um policial militar no Setor Goiânia Viva, em Goiânia, durante o final de semana. A agressão aconteceu em frente a uma distribuidora de bebidas, quando o idoso teria se aproximado do policial para supostamente pedir informações sobre um acidente de trânsito que tinha acontecido no local.
A situação gerou indignação entre as testemunhas e repercutiu nas redes sociais. A atitude do policial foi considerada desproporcional visto que o idoso aparentava não oferecer riscos. Em um perfil em que o vídeo foi divulgado, internautas reforçaram que o PM deveria ser exonerado: “Se isso não exonera então nada mais exonera”, escreveu.
Também destacaram a falta de atuação da Corregedoria da Polícia Militar diante de casos que envolvem militares. “Eles não punem e ainda passam a mão na cabeça. Se reclamar ainda é perigoso”, afirmou um comentário; “Já sabemos que não vai acontecer nada”, indagou um rapaz; “Isso lá é polícia? Eles passam pano para os errados e não punem ninguém, por isso nunca acaba esses casos isolados”, ressaltou.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que instaurou um procedimento para apurar os fatos e esclarecer as circunstâncias do caso. Ressaltou também que “os policiais militares supostamente envolvidos foram afastados das atividades operacionais até o término das investigações, como medida cautelar” e que não compactua com desvios de conduta.
*Portal Mais Goiás