A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), em seu Grupo de Repressão a Estelionato e outras Fraudes (Gref), com apoio da Polícia Civil do Distrito Federal, desmantelou uma associação criminosa especializada na aplicação do Golpe do Frete.
Nessa quarta-feira (09), nas cidades de Planaltina de Goiás e Águas Lindas, foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária em desfavor de integrantes desta associação criminosa que induziu em erro, mediante ardil e outros meios fraudulentos (utilização de documentos falsos), após informações fornecidas pelas vítimas em site especializado na intermediação de fretes, e obtiam vantagem indevida referente aos valores pagos de entrada pelo frete e desvio das cargas de alto valor, as quais eram transportadas em caminhões com placas clonadas.
A título de exemplo uma das cargas desviada está avaliada em mais de 50 mil reais. Os presos, alguns já deles reincidentes nessa modalidade criminosa além de outras anotações criminais, foram conduzidos para as respectivas unidades prisionais e colocados à disposição do Poder Judiciário e responderam pelos crimes de estelionato e associação criminosa.
*Polícia Civil de Goiás