Uma discussão por causa de um vizinho pelado terminou em morte a facada nesta quarta-feira (9), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. O caso aconteceu no bairro Vila São Luiz e teve como vítima o promotor de eventos Andrei Drieiven Spatafora da Silva, de 30 anos.
Ele foi esfaqueado pelas costas dentro do condomínio onde morava. O principal suspeito do crime é Willian Fernandes de Lima, de 41 anos, vizinho da vítima, que foi preso em flagrante. De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu após Andrei pedir mais uma vez para que o vizinho parasse de andar pelado dentro de casa.
Segundo testemunhas, Willian costumava ir até a cozinha nu, o que podia ser visto por Andrei de sua própria cozinha. O promotor, que era pai de duas crianças, já havia reclamado da situação outras vezes. Parentes da vítima relataram que Andrei Drieiven tentou resolver o problema de forma amigável e até registrou uma ocorrência na 56ª DP, em 2023, denunciando o comportamento do vizinho.
No entanto, as aparições de Willian sem roupa teriam se intensificado nos últimos meses, gerando novos desentendimentos. Nesta quarta-feira, os dois voltaram a discutir. Após o bate-boca, Willian seguiu Andrei até o térreo do prédio, onde o promotor mexia em uma motocicleta.
Foi nesse momento que ele foi atacado pelas costas. Andrei ainda foi socorrido ao Hospital municipalizado Adão Pereira Nunes, mas já chegou à unidade sem vida. Policiais militares do 15º BPM foram chamados e localizaram Willian escondido no estacionamento de um supermercado da região. Ele foi levado para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), onde foi autuado em flagrante por homicídio.
*Portal Mais Goiás