A família de Ali Alejandro Glod Machiz, de 23 anos, procurou uma delegacia de Polícia Civil em Goiânia, para comunicar o desaparecimento do rapaz no dia 09 de Abril do corrente ano. Ainda pela manhã, ele tinha saído de casa onde morava no bairro Jardim Petrópolis, dizendo que voltaria a noite.
No entanto, o rapaz não mais retornou para sua residência onde morava há cerca de cinco anos, fazendo com que os familiares procurassem a delegacia e registrado o sumiço dele. Uma amiga contou que tinha estado com o Ali em sua residência horas antes dele sumir, e que, ao perguntar aonde iria, o jovem não quis dizer.
Familiares, parentes e amigos de Ali Alejandro iniciaram buscas por hospitais, delegacias e IML de Goiânia. Eles também procuraram informações nas redes sociais, momento em que leram sobre duas pessoas que morreram em confronto com policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), em Uruaçu e entraram em contato com o Instituto Médico Legal de Uruaçu.
Em contato com o IML, a identificação de Ali Alejandro foi confirmada por meio de suas características físicas, além de marcas de nascença que ele tinha em suas duas pernas. A mãe do jovem mora em Manaus, e estaria em deslocamento com sua irmã para Goiânia Goiás, para tratar as devidas providências necessárias ao caso e acompanhar o desenrolar dos fatos.
Ali Alejandro Glod Machiz, morreu em um confronto com a Companhia de Policiamento Especializado de Uruaçu, após troca de informações com policiais da CPE de Trindade. Foi descoberto que duas pessoas estavam deslocando para o Norte transportando drogas. Na tentativa de abordagem, a dupla atirou contra os policiais, que revidaram e alvejaram os dois suspeitos.
Eles chegaram a ser socorridos e encaminhados para o pronto-socorro do Hospital do Centro Norte (HCN), mas não resistiram aos ferimentos e morreram, mesmo com as tentativas do Corpo de Bombeiros em salvá-los.
Com eles os policiais encontraram armas de fogo, munições deflagradas, intactas e picotadas, além de uma grande quantidade de entorpecentes que seriam distribuídas em Uruaçu, para abastecer as bocas de fumo da região.