Na manhã desta segunda feira, dia 14/04/2025, a DPCA, Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Anápolis, com apoio operacional da DEAM e GEIC de Anápolis, prendeu Pedro Paulo de Jesus Costa, de 38 anos, investigado pelo crime de ao menos três estupros.
A prisão, que se deu em virtude de cumprimento de mandado de prisão preventiva, foi embasada na investigação de três crimes de estupros ocorridos no ano de 2025 na cidade de Anápolis, um deles envolvendo uma menor, de 17 anos. Em todos os casos, as vítimas, que têm estruturas físicas semelhantes, eram abordadas quando voltavam ou iam para o trabalho, em lugares ermos.
O indivíduo, que pratica judô e jiu jitsu imobilizava as vítimas por trás, portando um canivete, e após proferir graves ameaça, praticava o ato. A polícia identificou que os crimes eram praticados com o mesmo modus operandi, em locais próximos, por indivíduo com as mesmas características, o que permitiu a identificação de Pedro Paulo.
No último crime noticiado, ocorrido em 06/04/2025, a vítima reagiu, e mordeu o dedo do investigado, conseguindo fugir logo após. No momento da prisão, o homem foi localizado ainda com o ferimento causado pela vítima.O homem já esteve preso por cerca de 17 anos, por estupro na Espanha.
No Brasil, foi preso pela Polícia Civil, através do GEIC de Anapolis, também por estupro, em 2023, e respondia ao processo em liberdade. O indivíduo, que foi reconhecido, responderá pelos crimes de estupro, cuja pena de prisão pode chegar a 12 anos de prisão, em relação à vítima menor, e 10 anos quanto a cada uma das duas vítimas maiores.
A identidade do indivíduo foi divulgada, após despacho fundamentado da autoridade policial, a fim de permitir que outras vítimas possam reconhecê-lo. O Disque-Denúncia da DPCA/Anápolis está disponível para a população através do WhatsApp (62) 98595-6560 e do Telefone 62-3328-2721.
*Polícia Civil de Goiás