Um casal de professores goianos e as filhas gêmeas estão entre as vítimas de um acidente na BR-365, em Monte Alegre de Minas. Luciene Padilha de Aquino Campos, de 45 anos, e Richard Henrique Pereira Campos, de 35, eram servidores da rede municipal de educação de Aparecida de Goiânia. As crianças foram identificadas como Melissa e Raissa, de 9 anos.
O Corpo de Bombeiros informou que o acidente ocorreu no domingo (13), após o carro da família bater na parte de trás de uma carreta que estava estacionada no acostamento da rodovia. Marcella Bárbara da Costa Rodrigues, de 31 anos, também estava no carro e morreu no local. Não há informação sobre qual a relação dela com os demais ocupantes.
Em nota, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia lamentou as mortes e pontuou que a família deixa “muitos colegas, professores e funcionários entristecidos com a partida tão precoce”. Além disso, a gestão do município destacou que as aulas na Escola Municipal de Educação Infantil Monteiro Lobato, unidade em que Richard era professor e as duas filhas estudavam, estão suspensas nesta segunda-feira (14).
Homenagens
A escola em que o pai e as filhas conviviam diariamente publicou nas redes sociais: “Neste momento de profunda dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e toda a comunidade escolar”.
Luciene era servidora da Escola Municipal João Cândido da Silva, que também lamentou a perda da professora. “Nós da Escola Municipal João Cândido da Silva solidarizamos com os familiares e amigos e expressamos os nossos sinceros sentimentos”, escreveram.
Nos comentários, colegas de trabalho, pais de alunos e conhecidos prestaram homenagem para a família. “Meu Deus que notícia mais triste!!!! Que Deus conforte o coração de todos que estão sofrendo essa perda tão grande, ele foi um professor muito bom para nós, e eu amava as meninas, sinto muito por eles 🖤”, escreveu uma estudante.
Acidente
Conforme informado pelo Corpo de Bombeiros, quando chegaram ao local, uma das crianças foi encontrada com vida, mas não resistiu e também teve a morte confirmada no local.
O motorista relatou que havia estacionado a carreta para verificar a calibragem dos pneus. Ele ressaltou ainda que percebeu a batida cerca de um minuto após ter parado no local, momento em que acionou a concessionária responsável pela rodovia.
Nota da prefeitura de Aparecida de Goiânia
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lamenta profundamente a tragédia que tirou a vida de uma família da nossa cidade, em um grave acidente neste fim de semana.
O casal Richard Henrique Padilha de Aquino Campos, Luciene Padilha de Aquino Campos eram servidores da Rede Municipal de Ensino e as as filhas Raissa Padilha Aquino e Melissa Padilha Aquino, estudavam na Escola Municipal Monteiro Lobato, onde deixam muitos colegas, professores e funcionários entristecidos com a partida tão precoce.
Diante da perda irreparável, as aulas na unidade estão suspensas nesta segunda-feira, 14 de abril, em sinal de respeito e luto. Que Deus possa confortar o coração de todos os familiares, amigos e membros da comunidade escolar. Que encontrem força e resiliência neste momento tão difícil.
*Portal G1 de Goiás