Uma mulher morreu afogada na enxurrada, após cair e ficar presa embaixo de um carro durante as fortes chuvas que atingiram Anápolis no início da noite desta segunda-feira (14). O caso aconteceu atrás da Matinha, na Vila Santa Isabel 2ª Etapa, na região Norte da cidade de Anápolis.
A região foi intensamente afetada pelo temporal, com algumas das principais vias, como a Avenida Universitária e a Avenida Brasil, completamente alagadas. A mulher identificada como Fabia Francisco de Castilho conduzia uma motocicleta quando as fortes chuvas começaram.
Com a força da água, ela acabou caindo e ficando presa embaixo de um carro. A fatalidade foi testemunhada por motoristas que passavam pelo local. Eles teriam, inclusive, tentado socorrer a vítima, parando um carro perto para tentar segurar a força da água.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, deslocando até o local com a presença de mergulhadores e iniciaram as buscas pela mulher. Ao encontrarem Fábia já sem vida debaixo de um veículo, os bombeiros fizeram a retirada do corpo dela.
A morte foi constada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados.
A prefeitura de Anápolis lamentou, em nota, a morte de Fábia e afirmou que a Defesa Civil do município fará uma avaliação da rua da ocorrência para adotar medidas que possam melhorar a segurança de quem passa pelo local.
A Câmara Municipal de Anápolis também manifestou pesar pela morte da motociclista. “Neste momento de dor, o Poder Legislativo se solidariza com os familiares e amigos, expressando suas mais sinceras condolências”, informou em nota.