As câmeras de segurança de um estabelecimento comercial mostra o momento exato em que Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, aparece no local para comprar ovos de Páscoa que posteriormente foram mandados a casa de uma família no Maranhão.
Após a morte de um menino e sua mãe mas sua irmã serem internadas em estado grave, Jordélia Pereira foi presa e apontada como a principal suspeita de ter enviado um ovo de chocolate supostamente envenenado para a família em Imperatriz.
O menino Luís Fernando Rocha Silva, de apenas sete anos, foi quem morreu após consumir o doce. A mãe dele, Miriam Lira, e a irmã também passaram mal e estão internadas em estado grave na UTI.
Jordélia Pereira Barbosa, foi presa na última quinta-feira, 17 de Abril, suspeita de ser a responsável por um dos crimes mais chocantes dos últimos dias. A prisão dela aconteceu em Santa Inês, quando ela tentava fugir da cidade em um ônibus interurbano.
Jordélia foi localizada graças a uma ação conjunta da Polícia Civil e do Centro de Inteligência da SSP-MA. Com ela, os policiais apreenderam objetos que reforçam a investigação: Duas perucas; Faca de serra e tesoura; Cartões bancários e notas fiscais e Medicamentos variados.
Jordélia é ex-namorada do atual companheiro de Mirian Lira, mãe de Luís Fernando Rocha Silva. O ovo foi entregue por um motoboy junto com um bilhete: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa.” A Polícia Civil aguarda os laudos do IML e do Instituto de Criminalística (ICrim) para comprovar o envenenamento e concluir o inquérito.
*Portal Serra da Mesa Notícias