Um incêndio de grandes proporções atingiu uma embarcação de madeira na última terça-feira (15), causando a morte de mais de 100 pessoas e deixando pelo menos 150 desaparecidos na região de Mbandaka, capital da província de Equateur, na República Democrática do Congo.
De acordo com autoridades locais, o fogo teria começado devido ao armazenamento inadequado de combustível a bordo do barco, que transportava centenas de passageiros em direção ao mercado de Ngbondo. Informações preliminares apontam que mais de 500 pessoas estavam na embarcação no momento do acidente.
Equipes de resgate compostas por voluntários da Cruz Vermelha, agentes da força naval e integrantes da inspeção territorial foram mobilizadas para realizar buscas nas áreas próximas ao acampamento de Mbandaka, onde se concentram os trabalhos de salvamento.
Os sobreviventes foram levados para a prefeitura da cidade, onde receberam cuidados médicos e alimentação. Já as vítimas em estado mais grave foram encaminhadas a unidades hospitalares da região, como o Hospital Geral de Referência de Wangata.
*Redação do Mais Goiás