O corpo da pedagoga Ana Flávia Abreu, de 26 anos, foi encontrado na manhã deste domingo (20) no Rio Claro, em Montes Claros de Goiás. Ela estava desaparecida desde quinta-feira (18) após a canoa em que estava com familiares virar.
Casada, a jovem era formada em pedagogia e estava se graduando em Neuropsicopedagogia. Ana Flávia também tinha uma loja de moda cristã que foi reinaugurada em setembro do ano passado. Familiares e amigos da vítima se despediram dela nas redes sociais.
“Ana Flávia, minha neguinha, minha pessoa, minha melhor companhia, e minha parceira pra todas as loucuras. Não tenho palavras o suficiente pra descrever TUDO que você sempre foi pra mim e eu sempre te falei isso, mais uma coisa sempre afirmava, eu te amo demais minha pessoa. Uma parte de mim está indo junto com você, uma dor insuportável, em saber que minha pessoa não estaria aqui comigo”, declarou uma amiga em uma carta aberta.
A operação de resgate foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros com o apoio de mergulhadores especializados. Após dois dias de buscas, o corpo foi encontrado a aproximadamente 1,5 km do local onde a canoa virou, por volta das 07h.
Segundo informações repassados aos bombeiros, a canoa estava superlotada com sete pessoas e nenhuma delas usava colete salva-vidas. Durante a travessia, a embarcação virou, e seis pessoas foram resgatadas por outra embarcação. No entanto, Ana Flávia foi levada pela correnteza e desapareceu.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos necessários.
*Portal Mais Goiás