Um vídeo mostra o momento em que jovens são agredidos com socos e tapas por policiais civis após serem rendidos, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do DF. As imagens mostram quando dois dos jovens são questionados e, em seguida, agredidos.
O vídeo mostra quando os jovens estão algemados e de frente para a parede. Depois, um policial faz uma pergunta a um dos jovens e dá o primeiro tapa. Um outro rapaz também é agredido. Ele chega a desviar, mas apanha novamente.
A Polícia Civil de Goiás informou que o caso já é de conhecimento da instituição e que está sendo devidamente apurado por meio de procedimento instaurado pela Corregedoria da Polícia Civil.
À TV Anhanguera, a corporação afirmou que os agentes estavam cumprindo seis mandados de busca e apreensão e encontraram os jovens traficando drogas. Um menor de idade e dois homens foram levados para a delegacia.
O caso aconteceu no bairro Pérola. O auto de prisão, obtido pela TV Anhanguera, aponta que os policiais registraram que os jovens tentaram atrapalhar a ação policial. Por esse motivo, os agentes alegam que foi necessário o uso da força para algemá-los e conter uma tentativa de fuga.
Ainda segundo o relato, os jovens estavam agressivos e teriam feito ameaças como: “a polícia tem que morrer”. Um deles, mesmo algemado, se debateu e se jogou no chão, gritando, com a intenção de intimidar a ação policial, diz o documento. No esforço para contê-lo, ele acabou com algumas escoriações.
À TV Anhanguera, a Polícia Civil disse que essa foi a segunda operação realizada em menos de um mês no mesmo endereço, em razão do número de denúncias sobre a venda de drogas. Na ação, foram apreendidas porções de crack, cocaína, uma balança de precisão e dinheiro.
*Portal G1 de Goiás