A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Central de Flagrantes e Delegacia de Polícia de Cristalina, no dia 23/04/2025, após obter informações durante atendimento à vítima de violência doméstica contra a mulher na unidade policial, prendeu em flagrante o ex-companheiro desta pelos crimes de perseguição agravada e violência psicológica em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Na ocasião, a vítima vem frequentemente sofrendo ameaças e ofensas, sendo procurada constantemente nas proximidades de sua residência e em seu local de trabalho, sendo que, mesmo após ter sido preso recentemente por descumprimento de medida protetiva e solto pelo Poder Judiciário em seguida, a perseguição se intensificou e, na corrente data, o conduzido teria permanecido na frente do local de trabalho da vítima, tendo tentado agarrá-la puxando sua bolsa, porém, esta conseguiu se desvencilhar e correr, sendo perseguida na avenida pelo autor que estava de moto.
Após conseguir fugir com auxílio de familiares, a vítima seguiu para atendimento na unidade policial, oportunidade em que a equipe policial da Central de Flagrantes e da Delegacia de Cristalina iniciou as buscas para localizar o suspeito, que foi preso em flagrante, possuindo extensa ficha criminal em crime com grave violência à pessoa e crimes relacionados à violência doméstica.
Formalizado o procedimento flagrancial, o autor permanece custodiado pela Polícia Penal e à disposição do Poder Judiciário. *Polícia Civil de Cristalina.