Uma criança morreu, em Belo Horizonte, após ser picada por um escorpião. Arthur Saymon, de sete anos, foi atacado pelo animal dentro do carro, enquanto voltava para casa com a família, na tarde desta terça-feira (22).
O menino estava acompanhado da mãe no momento em que levou a ferroada. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi atendido na UPA de Mariana, na Região Central do estado, e, em seguida, transferido de helicóptero, em estado grave, para o Hospital João XXIII, na capital mineira.
Ainda conforme a corporação, durante o trajeto, Arthur apresentou uma queda na saturação de oxigênio e, quatro minutos antes do pouso, teve uma parada cardiorrespiratória. Os militares iniciaram manobras de ressuscitação, que foram continuadas pela equipe médica da unidade assim que a aeronave tocou o solo.
O garoto foi levado com vida para o interior do hospital, mas não resistiu e morreu nesta quarta-feira (23). A morte foi confirmada pela mãe dele.
Atleta mirim
Arthur Saymon nasceu em Betim, na Grande BH, e fazia parte da equipe sub 7 da Academia de Futebol do Galo. Nas redes sociais, o centro de treinamento prestou homenagens ao atleta mirim.
“Deixamos aqui nossas condolências aos familiares e amigos e sentimos muitíssimo por essa perda irreparável. Vá em paz, garoto. Sua passagem aqui na Academia do Galo Betim sempre será lembrada com muito carinho!”, disse a academia.
A mãe da criança também usou a internet para publicar uma mensagem de despedida. “Luto pelo meu maior amor, meu filho”, declarou.
*Portal G1 de Minas Gerais