Uma goiana foi encontrada morta em um quarto de hotel no Japão, Ásia Oriental, na quinta-feira (1º/5). Amanda Borges da Silva, mestra em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), estava no país desde o início de abril, onde assistiu ao Grande Prêmio de Fórmula 1, realizado no dia 6 de abril, no Circuito de Suzuka.
A jovem era natural de Goiás e morava em São Paulo há algum tempo. De acordo com um conhecido próximo, Amanda viajou para a Coreia do Sul para ajudar um amigo nos cuidados de um parente. Dias depois, já no inicio do mês passado, viajou para Província de Mie, em Suzuka, no Japão, para o GP de Fórmula 1, esporte pelo qual era apaixonada.
Segundo o amigo, a jovem tinha retorno marcado para o Brasil para esta sexta-feira (2/5). Nas redes sociais, a última postagem de Amanda foi feita há dois dias, nos stories do perfil dela no Instagram.
Familiares de goiana encontrada morta no Japão já estão em contato com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil (Itamaraty) para obter mais informações do consulado brasileiro no país asiático sobre as circunstâncias da morte e solicitar o repatriamento do corpo.
A investigação segue em sigilo e as autoridades japonesas tentam esclarecer os detalhes do ocorrido.
*Portal Mais Goiás