A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos de Anápolis (Genarc) – 3ª DRP, prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (8), dois indivíduos — uma mulher de 23 anos e um homem de 26 — pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A ação teve origem a partir de informações obtidas durante a Operação Boca Fechada – 5ª fase, ocasião em que um dos investigados foi detido com grande quantidade de entorpecentes, motivando a continuidade das investigações. Em diligências posteriores, foram identificados outros suspeitos ligados ao esquema de tráfico.
Com base nos dados levantados e em denúncia anônima recebida, os policiais localizaram os investigados em suas residências, onde apreenderam diversos tipos de substâncias ilícitas, incluindo gomas com infusão de THC e LSD, cerca de 400 comprimidos de ecstasy, além de maconha, skunk, dry, haxixe, cocaína e crack.
Também foram encontradas 20 munições calibre .40 e uma arma de uso restrito. O valor estimado das drogas e materiais apreendidos ultrapassa R$ 500 mil. As investigações apontam para uma organização criminosa estruturada, que utilizava métodos sofisticados para atuar no tráfico, como o comércio de drogas por meio de plataformas digitais e o uso de veículos locados para transporte e distribuição dos entorpecentes.
A PCGO reforça que as investigações continuam com o objetivo de identificar e prender outros integrantes da rede criminosa. *Polícia Civil de Goiás