Uma mulher foi presa em Montividiu do Norte, no norte de Goiás, suspeita de ter encomendado a morte do ex-companheiro após ele ter vendido uma casa sem o consentimento dela. Em entrevista, o delegado Hermison Victor declarou que investiga se os três executores receberam pelo crime.
“O outro envolvido, que seria um dos supostos executores, era um amante dela, que já morreu. Então, não temos informações se houve pagamento ou se foi uma questão de vingança amorosa”, destacou. Como os nomes dos suspeitos não foram divulgados, a reportagem não conseguiu contato com as defesas.
A mulher e outros dois suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil (PCGO) na quinta-feira (22/05). Segundo Hermison, na data do crime, em 2018, a vítima estava na varanda de sua casa, quando um carro se aproximou e dois suspeitos armados desceram do veículo e atiraram contra ele.
Hemerson contou que a mulher e a vítima tinham uma união estável, mas que, durante um conflito na relação, a vítima vendeu uma casa que os dois tinham em conjunto, o que acabou desagradando a mulher e motivou o crime. Durante as investigações, um dos envolvidos confessou o crime à PCGO e afirmou que teria ouvido o amante da mulher confirmando em uma ligação que o pedido havia sido completado.
De acordo com o delegado, não havia provas que ligassem a mulher ao crime, até a confissão recente do suspeito. Após o crime, Hermison contou que a mulher chegou a deixar o país, mas retornou algum tempo depois. “Logo após o crime, ela deixou o país, mas voltou e tentou retomar sua vida normalmente”, afirmou. Segundo a PCGO, dois mandados de prisão temporária foram cumpridos contra a mulher e outro suspeito, e um terceiro envolvido foi preso de forma preventiva por ter tentado fugir das investigações.
Na casa de um dos suspeitos, a PCGO encontrou uma arma sem registro, que resultou em uma autuação em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Além dos mandados, a Justiça também autorizou a quebra do sigilo de dados telefônicos de celulares apreendidos durante a operação.
*Portal Trevo News