Alex Sandro tem lesão muscular e é terceiro desfalque da seleção na Copa do Mundo; Médico do Brasil confirma que Neymar teve febre, mas diz que caso não preocupa
A Seleção Brasileira ganhou um novo desfalque por lesão para o último jogo da primeira fase da Copa do Mundo do Catar. O lateral esquerdo Alex Sandro, que saiu de campo mais cedo na partida diante da Suíça reclamando de dores, passou por exame de imagem na manhã desta terça-feira (29) que apontou para uma lesão muscular no quadril esquerdo.
Com isso, ele está vetado para a partida diante de Camarões. O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, não informou o prazo de recuperação previsto para o atleta. Segundo Lasmar, Alex Sandro “segue em tratamento para que nós possamos recuperá-lo o quanto antes”.
Com a lesão de Alex Sandro, o Brasil fica sem seus dois alas titulares para a próxima partida. Danilo, que sofreu entorse no jogo de estreia na Copa do Mundo, diante da Sérvia, permanece realizando fisioterapia para se recuperar de uma lesão no ligamento medial do tornozelo esquerdo.
Nesta terça, ele esteve no CT da seleção brasileira em Doha e ficou apenas aos cuidados dos médicos. Para a partida diante de Camarões, Alex Telles deverá assumir a vaga pela esquerda. No lado direito, Tite poderá manter Éder Militão improvisado, ou então promover a estreia de Daniel Alves.
Além deles, o atacante Neymar é outro que está entregue à equipe médica. O jogador nem sequer tem ido ao CT – nesta terça, ele ficou no hotel realizando trabalho de fisioterapia. Nenhum dos três jogadores têm previsão de retorno.
NEYMAR COM FEBRE
A Seleção Brasileira confirmou que Neymar teve febre na segunda-feira (28) na concentração da seleção brasileira em Doha, no Catar. Em vídeo divulgado pela CBF, o médico Rodrigo Lasmar não deu muitos detalhes do caso, mas descartou preocupação com o tema.
“O Neymar apresentou episódio de febre que já está controlado e não interfere no processo de recuperação do tornozelo”, afirmou Lasmar. Neste mesmo vídeo, ele disse que o camisa 10 não estará disponível para o jogo de sexta-feira (2) contra Camarões, mas pelo problema do seu tornozelo direito. Danilo, com lesão no tornozelo esquerdo, e Alex Sandro, com lesão muscular no quadril, também são desfalques.
A febre de Neymar foi revelada na segunda em entrevista de Vini Jr. Além desse problema com o camisa 10, Antony, Lucas Paquetá e Raphinha também apresentaram alguns sintomas gripais.
Neymar assistiu ao jogo entre Brasil e Suíça diretamente do quarto do seu hotel, enquanto Danilo foi para o estádio e chegou até a fazer tratamento na beira do gramado.
Nenhum jogador foi testado para Covid-19 porque o departamento médico entendeu que não havia necessidade. A Fifa não estabeleceu checagens de rotina na Copa do Mundo para as seleções, assim como o Catar não exige testes de torcedores, jornalistas e todo mundo que entra no paíS.
*Rádio 98 FM