Na véspera do clássico contra o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Maracanã, torcedores do Fluminense foram ao centro de treinamento Carlos Castilho para protestar contra a má fase do time. O Fluminense é o lanterna do Campeonato Brasileiro. O Flamengo é o líder.
Torcedores pararam os carros dos jogadores na entrada do local, e seguranças precisaram agir para evitar ações mais graves. Esse não foi o primeiro protesto contra a fase negativa do Fluminense durante esta semana.
A sede do clube em Laranjeiras também foi alvo da torcida e teve seus muros pichados na última quinta-feira. Dentre as principais cobranças dos torcedores está o pedido de demissão do técnico Fernando Diniz.
Além da disputa do Campeonato Brasileiro, o Fluminense ainda defende o título da Libertadores nesta temporada e está nas oitavas de final da competição, tendo o Grêmio como próximo adversário. O time também se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil e espera a definição do confronto.
Em dez jogos disputados no Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem apenas uma vitória. O time acumula ainda três empates e seis derrotas. Com apenas seis pontos conquistados, o Fluminense está na última colocação do Brasileirão.
⚠️ Torcedor protestam na entrada do CT Carlos Castilho.
— Central FLUMINENSE ✝️ (@PerfilDaCentral) June 22, 2024
⚠️ Torcedores cobrando Fred, diretor de planejamento esportivo.
"Que planejamento merda." pic.twitter.com/o5pMDjhvZw
— Central FLUMINENSE ✝️ (@PerfilDaCentral) June 22, 2024
*Portal Extra