Cristiano Ronaldo teve mais um resultado frustrante no Al Nassr e não lidou muito bem com a provocação. Após a derrota de sua equipe por 2 a 0 no clássico com o Al Hilal, a torcida adversária hostilizou o português com gritos do nome de Messi, maior rival de CR7 em prêmios individuais durante sua carreira. No caminho para o vestiário, o camisa 7 reagiu com um gesto obsceno.
Cristiano, de 38 anos, leva a mão à genitália e dá um sorriso irônico à torcida do Al Hilal. Nas redes sociais, alguns torcedores e jornalistas sauditas cobram a federação do país por uma punição ao craque português pelo gesto.
Por causa do episódio, uma advogada local abriu um processo na justiça exigindo a deportação do craque português.
“Não acompanho o esporte. Se os torcedores do Al Hilal provocaram Cristiano Ronaldo, ele não soube responder. A conduta de Cristiano constitui um delito. Um ato publicamente indecente que requer prisão e deportação quando cometido por um estrangeiro. Iremos apresentar uma petição ao Ministério Público nesse sentido”, disse a advogada Nouf bin Ahmed, que confirmou mais tarde que o processo já foi encaminhado.
A advogada, que também é professora universitária e conselheira da ONU, também citou o lance em que CR7 dá um “mata-leão” em Gustavo Cuéllar. Em resposta enviada à agência de notícias “EFE”, o Al-Nassr afirmou que Cristiano Ronaldo se machucou no lance com o ex-Flamengo.
Após gesto obsceno, Cristiano Ronaldo recebe processo pedindo deportação na Arábia Saudita
Após derrota em campo por 2 a 0 no clássico com o Al Hilal, a torcida adversária tripudiou do português e ele reagiu. pic.twitter.com/56Z464Zo9V
— 98 FM Natal (@98FMNatal) April 20, 2023