O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), recebeu alta médica na manhã deste domingo, 5. O político estava internado no Hospital DF Star desde 12 abril quando sentiu fortes dores abominais e precisou ser submetido a uma cirurgia de desobstrução intestinal.
Os problema é resultado da facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018. Bolsonaro usou as redes sociais para comunicar a decisão médica e comentar seus planos para os próximos dias. Segundo o ex-mandatário, seu “próximo desafio” será participar do ato pró-anistia, convocado por ele e sediado na próxima quarta-feira, 7, na capital federal.
“Obrigado meu Deus por mais esse milagre (12 horas de cirurgia)”, escreveu. “Obrigado Dr. Cláudio Birolini e equipe. Volto para casa renovado. Meu próximo desafio: acompanhar A Marcha Pacífica da Anistia Humanitária na próxima 4° feira, de 7 de maio, com início às 16h da Torre de TV até o Congresso”, pontuou.
A ideia do ato é pressionar o Congresso Nacional, em especial o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, pela aprovação do projeto político que visa conceder perdão aos envolvidos no ato do dia 8 de janeiro de 2023.
*Portal O Hoje