O arquiteto Igor Sousa, de 26 anos, foi encontrado morto na manhã de sábado (10), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo namorado dele, Wesley Oliveira. Igor estava desaparecido desde domingo (4), quando entrou no mar de Copacabana e não foi mais visto.
Igor e seu namorado foram ao Rio de Janeiro para assistir ao show da cantora Lady Gaga. O arquiteto desapareceu no dia seguinte ao evento. Wesley contou que eles já falavam sobre a viagem desde dezembro do ano passado e começaram a planejar tudo em janeiro.
Eles desembarcaram na capital na noite de quarta-feira (30) e tinham voo de volta para Goiás marcado para domingo (4), às 21h. “Ele desapareceu faltando seis horas para o nosso voo”, relatou Wesley. A família de Igor está fazendo uma campanha nas redes sociais para arcar com os custos do translado de seu corpo do Rio de Janeiro para Anápolis, Goiás.
Desaparecimento
O goiano Igor Sousa da Costa desapareceu no dia seguinte do show da cantora Lady Gaga, após entrar no mar de Copacabana, no Rio de Janeiro. Wesley relatou que não o viu mais depois de um tempo que o jovem entrou no mar.
“Eu vi ele indo, deitei na tanga e vi ele banhando lá no fundo. Nesse mesmo momento, por volta das 3h, os bombeiros começaram a fazer um resgate, próximo de onde estávamos. Aglomerou muita gente de uma vez e, nessa aglomeração, eu perdi ele de vista. Eu não o vi mais, eu não sei dizer se ele saiu da água, se ele não saiu”, contou.
Depois de 30 minutos sem ver Igor na praia, Wesley contatou os salva-vidas que o orientaram a ficar no mesmo lugar até anoitecer. Ele ficou aguardando e depois foi para o apartamento verificar se Igor havia ido direto para onde estavam hospedados. “Voltei para a praia de novo para ver se encontrava ele caminhando no percurso”, relatou.
Segunda vez no Rio em um ano
Nas mídias sociais, Igor Sousa postou fotos no Rio de Janeiro em setembro do ano passado. Entre os lugares visitados na época, estava a própria praia de Copacabana. Nas últimas publicações ainda no Rio, Igor postou um vídeo dentro do avião com a legenda “Rio entregou tudo. Já quero de novo”.
*Portal G1 Goiás