Uma tragédia abalou a cidade de Ituporanga, no interior de Santa Catarina, na tarde da última segunda-feira (30 de junho). Uma bebê de 1 ano e 7 meses foi encontrada morta em um açude, após desaparecer de casa enquanto os pais preparavam o café.
Segundo informações do portal ND+, a criança teria saído sozinha da residência da família, localizada na comunidade rural de Rio Novo, onde há grande área com plantações e açudes ao redor. O desaparecimento foi percebido poucos minutos depois, e o Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado.
As buscas mobilizaram 12 bombeiros, quatro viaturas e duas embarcações. Após cerca de três horas de trabalho, o corpo da menina foi localizado submerso em um dos açudes da propriedade.
O pai da criança, visivelmente abalado, relatou que a filha teria saído sem ser percebida. “Ela deve ter conseguido abrir a porta e escapou. Subiu em direção à casa da minha irmã e, no caminho, caiu no açude. Provavelmente foi mexer em alguma coisa na beira e caiu”, contou.
A Polícia Científica também foi acionada e deve emitir laudo oficial sobre as causas da morte. O caso segue sob investigação.