O Brasil sofreu, mas venceu a Colômbia por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em duelo válido pela 13ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo. Raphinha fez de pênalti, Luis Díaz deixou tudo igual, mas no apagar das luzes, Vinicius Jr. anotou o gol da reabilitação da seleção de Dorival Junior.
Com a vitória, a Canarinho pulou para a vice-liderança com 25 pontos, quatro a menos que a Argentina. A equipe verde e amarela, porém, ainda pode ser ultrapassada caso o Uruguai vença a atual campeã do mundo nesta sexta-feira. Já a Colômbia amargou a terceira derrota consecutiva e caiu para o 6º lugar, com 19.
Pressionado após dois empates contra Venezuela e Uruguai, respectivamente, o Brasil começou a partida com tudo e logo largou na frente. Aos 3 minutos, Muñoz derrubou Vinicius Jr. dentro da área. O árbitro marcou pênalti e Raphinha converteu para fazer 1 a 0. A Colômbia foi entrando na partida, e aos 40 minutos Luis Díaz bateu para deixar tudo igual em Brasília.
Aos 25 minutos do segundo tempo, um lance preocupante paralisou a partida por 7 minutos. Sánchez se chocou forte com Alisson, cabeça com cabeça, e caiu desacordado. Os dois imediatamente receberam atendimento médico, e ambos foram substituídos.
Já nos acréscimos, aos 53 minutos, Vinicius Jr. anotou o milagroso gol para garantir a vitória brasileira no apagar das luzes.
Próximos jogos do Brasil:
* Argentina (F) – 25/02, 21h (de Brasília) – Eliminatórias da Copa do Mundo
* Equador (F) – 04/06, a definir – Eliminatórias da Copa do Mundo
* Paraguai (C) – 09/06, a definir – Eliminatórias para a Copa do Mundo