A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), deflagrou, no dia 26 de março, a Operação Brutus.
A operação foi para cumprir mandados de prisão temporária contra três investigados pela prática de um homicídio consumado e uma tentativa de homicídio ocorridos em janeiro deste ano, no Setor Vila Morais, em Goiânia.
As investigações indicam que o crime está relacionado ao tráfico de entorpecentes. O mandante, integrante de uma facção criminosa de atuação nacional, encontra-se homiziado no estado do Rio de Janeiro. A execução do delito envolveu a participação de quatro homens e uma mulher.
Dois dos investigados foram presos no município de Sumaré-SP, enquanto o terceiro foi localizado em Goiânia. Após os procedimentos de praxe, todos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.
As diligências continuam para capturar os outros dois envolvidos, que permanecem foragidos e, conforme as investigações, estariam escondidos no estado do Rio de Janeiro.
*Polícia Civil de Goiás