Familiares, parentes e amigos do policial militar da 7ª Companhia de Policiamento Especializado (CPE), Tiago White Rodrigues de Araújo, de 33 anos, se reuniram na tarde desta quinta-feira, para um cortejo fúnebre e despedida do militar morto em Uruaçu, durante a madrugada na casa onde morava.
Equipes da Polícia Militar do 14° Batalhão de Uruaçu, junto com equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e demais autoridades do município também participaram do cortejo, que percorreu algumas ruas e avenidas principais de Uruaçu.
Com o caixão com o corpo do soldado, que também atuava em Uruaçu como empresário no ramo alimentício, onde ele era sócio com seus irmãos em uma pizzaria localizada na região central da cidade, no Norte do estado, foi colocado em cima da viatura do Corpo de Bombeiros e feito um grande cortejo até o cemitério Jardim das Oliveiras, onde o corpo desceu à sepultura, já no final da tarde, e início da noite desta quinta-feira, 11.
Antes, foi realizado uma cerimônia de despedida, um ato tradicional da Polícia Militar de Goiás, onde as viaturas ficam com os giroflex ligados e os militares conduzem o caixão em marcha até o local onde será sepultado. Também é feito a salva de tiros para despedir do corpo do colega de farda.
Como já noticiado, Thiago morreu após ter sido baleado pelo próprio irmão, Alexandre White Rodrigues de Araújo, de 24 anos, na casa do policial, no setor Sul I da cidade. A Polícia Militar, foi acionada por volta das 2:00 horas, pela esposa de Tiago sendo informada que ele havia sido baleado pelo próprio irmão.
Equipes policiais deslocaram para averiguar os fatos, e foram até o Hospital do Centro Norte (HCN), para falaram com Alef White Rodrigues de Araújo, um terceiro irmão de Tiago e Alexandre. Após colher mais detalhes, os policiais localizaram e prenderam Alexandre White, em flagrante pelo crime.
Ele confessou o crime e disse que estava na casa do irmão comemorando o aniversário antecipado do Soldado, que completaria 34 anos neste sábado, 13 de julho, e anteciparam a data para a noite desta quarta-feira, 10. Em determinado momento, houve uma discussão entre Alexandre e Tiago, ocasião em que a discussão evoluiu para vias de fatos.
Posteriormente, o autor foi até o quarto da vítima onde estava guardada a arma institucional e a pegou indo em direção ao seu irmão, que ainda tentou escapar pulando na piscina, mas acabou sendo alvejado por dois disparos, sendo que um atingiu sua mão e o outro na região do tórax.
Alexandre disse aos policiais que após os disparos ele não se lembra de mais nada. Tiago White, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar do Centro Norte poucas horas após o ocorrido.
Veja mais detalhes aqui: https://plantaodenoticias24hrs.com.br/irmao-que-atirou-e-matou-policial-militar-da-cpe-em-uruacu-e-preso-em-flagrante-e-confessa-ter-atirado-apos-uma-discussao/