Estão sendo velados em Niquelândia, os corpos das cinco vítimas de um grave acidente de trânsito ocorrido na madrugada deste domingo, 31 de julho de 2022, no bairro Santa Efigênia, quando um veículo rampou no final de uma rua sem saída, voou por cerca de 32 metros e atingiu o barrando do córrego Bacalhau, em Niquelândia.
Ainda não se sabe o que antecedeu o acidente, quando as equipes de primeiros socorros chegaram ao local, depararam com as vítimas sem sinais vitais. Sendo que duas delas estavam fora do veículo (foram ejetadas), e as outras três presas às ferragens de um Novo Gol 1.0 City, de cor prata, ano 2012, de propriedade da condutora, Joana Soares da Silva, de 45 anos.
A guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada as 10:20 para o atendimento. Ao constatar que as cinco vítimas estavam mortas, a Polícia Técnico-Científica de Uruaçu foi acionada para realizar a perícia no local e recolher os corpos para o Instituto Médico Legal, onde seriam submetidos a analises cadavéricas e outras providências.
A Polícia Militar também foi acionada e esteve no local, junto com a equipe do SAMU, auxiliando no resgate das vítimas, que estavam dentro do córrego, e foi necessário o uso de multiplicadores de força, para subir com as mesmas do local onde estavam até um local mais adequado para serem colocadas na viatura do IML, devido o local ser de difícil acesso.
Ao que se sabe até o momento, é que as vítimas: Joana Soares da Silva, sua filha Ana Carla Soares da Silva, de 28 anos, uma prima de Joana, identificada como Sirlene Soares da Silva, de 35 anos, uma amiga de Ana Carla, identificada como Joana Darc Pereira Torres, de 30 anos e um amigo de Ana Carla, por nome de Joel Barbosa Santiago, de 48 anos, estariam juntos em uma festa que acontecia nas proximidades do parque agropecuário da cidade.
Por volta das 3:30 da madrugada de domingo, eles deixaram o local seguindo em direção a feira coberta, localizada na Rua 09A, do setor Santa Efigênia, local onde Joana e Ana Carla vendia salgados aos domingos, em uma banca por nome Mãe e Filha. A partir deste momento, os fatos ainda são incertos, porque Joana saiu da feira, para deixar algumas das pessoas em casa, e retornaria para o local, com os salgados para vender.
A dinâmica do acidente vai ser investigada e esclarecida pela Polícia Civil da cidade, que dará maiores detalhes do que pode ter acontecido. A Rua 09A não tem ponte que atravessa o córrego Bacalhau de acesso o Bairro Sol Nascente. Em alta velocidade, Joana desceu a rua e o carro rampou no final da mesma, voando no ar e batendo de frente com o barrando direito do córrego.
Após o recolhimento dos corpos, perícia, analises e liberação pela Polícia Científica, os mesmos estão sendo velados, com previsão de sepultamento na tarde desta segunda-feira, no cemitério São José de Niquelândia. Joana Soares e sua filha Ana Carla, estão sendo veladas na Igreja Católica São Vicente, na Vila São Vicente. O sepultamento das duas acontece as 14:00 horas desta segunda-feira, 1 de agosto no cemitério de Niquelândia.
A outra vítima, Sirlene Soares da Silva está sendo velada na Rua 09, do setor Santa Efigênia, e sua amiga Joana Darc Pereira Torres, está sendo velada na Rua Coronel Delfino, Vila São Vicente e seria sepultadas as 13:00 horas. O horário do sepultamento do corpo de Sirlene Soares da Silva, está marcado para acontecer as 17:00 horas.
Já o corpo de Joel Barbosa Santiago, está sendo velado no final da Rua Palmeiras, segunda etapa do Jardim Atlântico. O sepultamento do corpo está previsto para acontecer as 13:00 horas desta segunda, no único cemitério de Niquelândia. O veículo em que eles estavam foi liberado no local para o esposo da condutora.
Nesta foto, Joana Soares da Silva aparece em primeiro no canto superior a esquerda, ao lado de sua filha, Ana Carla Soares, de cabelo azul. Em baixo, no canto esquerdo, de blusa branca, Sirlene Soares da Silva, ao lado de Joana Darc Pereira, e no canto inferior direito, Joel Barbosa Santiago, as cinco vítimas fatais de um trágico acidente de trânsito.
A princípio foi noticiado por diversos canais da região, que haviam quatro vítimas no carro, isso devido as quatro mulheres serem parentes e amigas e saíram juntas para irem à festa. Quando houve a notícia do acidente, seus familiares não sabiam que existia uma quinta pessoa no interior do carro. Também houve diversas informações desencontradas, de que havia criança no carro e que era um homem que conduzia o veículo.
As informações que constam no relatório da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, são os relatos acima mencionados, e outros que nossa redação apurou a cerca do acidente.