A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Valparaíso, realizou nesta data, uma operação de cumprimento de mandado de busca e apreensão em resposta a denúncias relativas à prática de staking, além do descumprimento de medidas protetivas.
Durante a ação, foi recebida uma vítima que relatou ser perseguida pelo ex-namorado. Segundo ela, os incidentes ocorreram na residência onde reside. A vítima, de 46 anos. informou que manteve um relacionamento de três anos com o autor, de 35 anos, durante o qual sofreu traições constantes e presenciou uso de drogas por parte dele.
Após descobrir as traições, decidiu terminar o relacionamento, o que resultou na intensificação da perseguição por parte dele. No dia 05 de maio de 2025, a vítima compareceu à DEAM de Valparaíso para relatar que o autor descumpriria medidas protetivas impostas.
Durante o incidente, o autor também ficava com a mão na cintura, simulando estar armado. Com base em tais informações, foi representada pela busca e apreensão na residência do investigado, que fora deferida e cumprida nesta data. Durante as buscas na residência do ex-companheiro, foi localizada uma arma de fogo estilo espingarda polveira, com pólvora e chumbo, que foi apreendida. O investigado não foi localizado na residência.
As investigações continuam para apurar crimes relacionados à prática de staking, posse ilegal de arma de fogo e o descumprimento das medidas protetivas. *Polícia Civil de Valparaíso de Goiás.