Na última semana, dois menores de idade foram apreendidas em Niquelândia. Eles foram acusadas de extorsão. O caso chamou a atenção das autoridades locais e resultou em um relatório detalhado que embasou a decisão judicial pela internação dos jovens em unidade socioeducativa em Anápolis.
A medida foi tomada porque já que havia reiteração dos delitos por parte dos menores. A ação destaca a importância da prevenção ao crime e a responsabilização de atos ilícitos, mesmo quando cometidos por menores.
Com a determinação do juízo, uma operação conjunta foi organizada entre a equipe do expediente da Delegacia de Polícia de Niquelândia, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e o Conselho Tutelar.
O objetivo da ação foi garantir o traslado seguro e a internação dos menores, visando a aplicação da medida socioeducativa, que busca promover a reintegração social e educacional dos jovens envolvidos.
As autoridades reafirmaram a necessidade de atenção redobrada ao comportamento de adolescentes e a responsabilidade de toda a sociedade na promoção de um ambiente seguro e saudável. Este caso serve como um alerta sobre os desafios enfrentados na proteção da infância e na prevenção da criminalidade juvenil.
*As informações são da Polícia Civil