Dona Ruth, mãe da cantora Marília Mendonça, voltou ao centro de uma grande polêmica. De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, ela está sendo acusada de ficar com 50% do seguro das vítimas de acidente que matou a sertaneja, ocorrido em novembro de 2021, em Piedade de Caratinga (MG).
Segundo Feltrin, Dona Ruth teria procurado a seguradora menos de 24 horas após a tragédia. A apólice previa um total de 1 milhão de dólares, sendo 200 mil destinados a cada uma das cinco vítimas da queda da aeronave. No entanto, a mãe da cantora teria proposto ficar com a metade do valor que caberia às outras famílias.
Na prática, isso significaria que Dona Ruth teria recebido US$ 100 mil da parte de cada uma das demais vítimas, totalizando US$ 500 mil. Ela teria argumentado que Marília Mendonça era a figura mais importante do voo, e, por isso, merecia uma compensação maior. O próprio tio da cantora e seu assessor, Abicieli Silveira Dias Filho – que também morreu no acidente – estaria entre os que teriam cedido parte do valor.
Ainda segundo o relato, Dona Ruth reuniu os familiares dos outros passageiros e comunicou sua decisão: “É o seguinte, eu fico com 50% desse valor, porque a Marília era a mais importante de todos”. Teria afirmado, ainda, que, caso alguém discordasse, levaria a disputa à Justiça e tinha recursos para sustentar o processo por anos.
A revelação causou revolta. George Freitas, pai de Henrique Bahia, produtor de Marília que também faleceu na tragédia, comemorou a exposição do caso: “A matéria que esperamos há anos”.
Além de Marília Mendonça, Abicieli e Henrique, o acidente também vitimou o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o co-piloto Tarciso Pessoa Viana.
Dona Ruth se pronuncia
Em resposta às acusações, o advogado de Dona Ruth, Robson Cunha, negou as informações e afirmou que todo o valor do seguro está em nome de Léo, filho da cantora com o cantor Murilo Huff. “O dinheiro foi depositado na conta do Léo e lá permanece até hoje. O acordo foi feito entre todos os herdeiros e validado pela Justiça”, disse em nota ao portal Hugo Gloss.
O advogado também declarou que Dona Ruth é alvo de uma campanha de difamação. “Há uma tentativa clara de manchar sua imagem, especialmente por conta do processo de guarda do menino Léo. Isso é lamentável e desrespeitoso”, concluiu.
*Portal Mais Goiás