A Polícia Militar e Civil, registrou o sétimo homicídio do ano de 2021 em Niquelândia. Dos casos registrados neste município, todas as mortes foram violentas e marcadas pela crueldade de sua autoria. O primeiro crime aconteceu no dia 20 de fevereiro, quando dois jovens – um com 14 e o outro com 23 anos – foram mortos com vários tiros numa rua do setor Santa Efigênia. No dia 26 de fevereiro, um homem de 52 anos foi morto com um tiro e facadas no setor Vila Mutirão. Uma mulher foi baleada na barriga, mais sobreviveu.
O quarto crime cruel ocorrido neste município aconteceu no dia 14 de março, quando um rapaz de 20 anos, foi encontrado por volta das 14 horas nas proximidades do monumento do Cristo Redentor desta cidade. O rapaz foi golpeado violentamente por pedradas ou um pedaço de madeira e jogado em um local ermo sem chances de se defender ou sobreviver. Os envolvidos neste crime foram presos dias depois, durante uma operação do Grupo de Investigação de Homicídios, da Polícia Civil.
No dia 26 de março, por volta das 14:00 horas, um homem de 30 anos morreu após ser alvejado por diversos disparos de arma de fogo quando estava dentro da cabine de um veículo, parado na porta de uma garagem na Avenida Brasil – II etapa do Jardim Atlântico. Este crime também abalou a população pela forma que o mesmo aconteceu e a frieza dos autores ao executar a vítima em plena luz do dia, numa avenida movimentada da cidade.
Semelhante aconteceu na tarde deste sábado 17 de abril, quando a Polícia Militar foi acionada para comparecer na Rua 25 de Dezembro – II etapa do Jardim Atlântico – onde um jovem de apenas 14 anos havia sido baleado. No local, Luiz Fernando Ribeiro Lima, foi baleado por diversos disparos de pistola e morreu sem chance de ser socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU), que constatou o óbito do jovem e preservou a área para perícia.
Na casa em que o jovem estava, foi encontrado uma motocicleta, que terceiros disseram que o mesmo chegou conduzindo no dia anterior aos fatos. Também foi encontrado uma porção de pó branco, semelhante a maconha e diversas capsulas de pistola, além de projeteis fixados na parede e no chão do local onde o crime aconteceu. O corpo de Luiz Fernando foi recolhido pela Polícia Técnica Científica de Uruaçu e liberado posteriormente para ser sepultado. A moto foi recolhida para o pátio da Polícia Militar, ficando à disposição da justiça.
Não passou mais que dez horas, quando a Polícia Militar foi acionada novamente para atender mais um crime brutal neste município. Desta vez, um homem de 28 anos, havia sido baleado na Rua Santa Rita – Jardim Aurora. No local a equipe do SAMU já havia constatado o óbito da vítima, identificada como Wagne Domingos Duarte, conhecido como Aguim, que também havia sido alvejado várias vezes. A Polícia Científica de Uruaçu esteve no local e recolheu cerca de 20 capsulas deflagradas de munição calibre .40 e 9 milímetros.
Com esse crime, Niquelândia registra a sétima morte por assassinato neste município e todos de forma violenta, onde o autor usou da crueldade para ceifar a vida de suas vítimas. Até o momento da publicação dessa edição, não havia informação sobre a prisão dos autores dos dois crimes ocorridos na tarde de sábado e madrugada de domingo.