O final de semana em Niquelândia foi marcado por tentativa de crimes contra a vida, quando três pessoas foram baleadas. Uma das ocorrências foi registrada no início da madrugada de sábado, por volta de 00:20, e deixou duas pessoas alvejadas por disparos de armas de fogo.
De acordo com os relatos do Registro de Atendimento Integrado (RAI 18885087), a Polícia Militar foi acionada (190), para comparecer na Rua Francisco Adelmo Leal – setor Belo Horizonte – e ao chegar os policiais foram recebidos pelas testemunhas, que relataram estar na casa conversando e fazendo uso de bebida alcoólica, momento em que alguém bateu no portão.
Ao abrir, pensando ser algum conhecido, as testemunhas foram abordadas por três indivíduos encapuzados e dois deles armadas com armas de fogo e gritaram “é o crime”, começando a atirar contra as vítimas. Todos que estavam na residência saíram correndo, e uma das vítimas procurou socorro no Hospital Municipal Santa Efigênia, onde recebeu cuidados médicos.
Na casa, uma das vítimas ficou ferida com os tiros, que lhe atingiu no queixo, ombro, mão e pescoço. Ainda segundo o boletim, outros tiros alvejaram móveis e eletrodomésticos da residência e alguns pontos da casa. Os policiais recolheram algumas cápsulas encontradas no local e deslocaram para o hospital municipal para falar com a outra pessoa que havia sido baleada pelos atiradores no pescoço, abdômen e axila.
Os policiais realizaram patrulhamento pelos bairros da cidade, mais nenhum suspeito foi identificado, localizado ou preso. Como eles estavam encapuzados, as vítimas não os identificaram. Os envolvidos que ficaram feridos foram encaminhados para o pronto socorro do hospital para receber atendimento médico.
Fonte:
Plantão de Notícias 24 Horas