A CBF divulgou as imagens e áudio da cabine do VAR na partida Botafogo 1 x 2 Bahia, disputada na noite deste domingo no Estádio Nilton Santos, pela 5ª rodada do Brasileirão. Um dos lances polêmicos – e até alvo de reclamação por parte do treinador Artur Jorge – foi o impedimento de Damián Suárez em lance de gol de Júnior Santos.
Ainda no começo do segundo tempo, Marlon Freitas lançou o uruguaio em profundidade. O defensor invadiu a área e cruzou para Júnior Santos completar para o fundo das redes. Após pouco mais de dois minutos de revisão no VAR, o árbitro Rafael Rodrigo Klein anulou o lance por impedimento do uruguaio no começo do lance.
O árbitro de vídeo no duelo foi Igor Junio Benevenuto.
– Campo marcou impedimento, tá? Aguarde, tá? Vamos traçar as linhas. Primeiro defensor, é esse ou o debaixo. Marca ele, em cima do tronco. Agora vamos marcar o outro jogador, vai para a esquerda… Vai ser o 13 (Arias). O defensor é o 13 (Arias). Agora coloca no atacante (Damián Suárez). Esse é o ângulo. Para a esquerda, para a direita… Isso. É o braço dele. Ok. Pode confirmar. Impedimento – afirmou Igor Junio.
Artur Jorge, treinador do Botafogo, não concordou com a marcação de impedimento e protestou em entrevista coletiva após a partida. – Fizemos um gol a um minuto e meio do segundo tempo que, para mim, é gol claro. Para mim é gol e não há nenhum impedimento que justifique a invalidação – afirmou.
PC Oliveira concorda com a marcação
Em participação no Troca de Passes, PC Oliveira, comentarista de arbitragem dos canais Globo, concordou com a marcação de impedimento.
*Portal Globo Esportes