O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), ouviu nesta sexta-feira (12), a enfermeira que inseriu agulha no braço de uma idosa em Goiânia sem, no entanto, aplicar a dose de vacina contra a Covid-19. A profissional de saúde confirmou, que no primeiro momento, o imunizante não foi aplicado.
O fato que foi flagrado em vídeo, ocorreu na terça-feira (9) e a enfermeira foi afastada de suas funções. As informações são da promotora de justiça, Marlene Nunes Freitas Bueno. A idosa só foi imunizada depois que a filha protestou junto aos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.
Além de ouvir a enfermeira, nesta sexta, o MP-GO colheu depoimentos da filha da idosa e de uma enfermeira que trabalha na linha de frente da vacinação em Goiânia. Marlene disse que analisará documentos pessoais da investigada para apurar se há contatos que possam ter ligações com o fato.
E afirma que a diligência do MP-GO a respeito desse episódio deve ser concluída em 15 dias, dada a urgência do assunto. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Jornal do Vale