A atriz global Maria Gladys, que virou notícia depois de ser encontrada em situação de vulnerabilidade nas ruas de uma pequena cidade do interior de Minas Gerais, confirmou que está sem dinheiro para necessidades básicas em uma entrevista que deu à TV Record.
A entrevista foi ao ar no ‘Domingo Espetacular’. “Dinheiro acaba e eu não sou de economizar, o dinheiro não é muito e acaba”, disse. “Eu como bem, (tomo) boa bebida”, disse Gladys. “Nunca o dinheiro deu para comprar uma casa. É caro e eu não sou herdeira, sou filha de gente que não tinha casa própria. É chato pagar aluguel”.
A atriz, que participou de novelas famosas da TV Globo (como a primeira versão de Vale Tudo, em 1988), vive temporariamente em uma pousada no município de Santa Rita do Jacutinga, no interior de Minas. Ela conta que chegou a morar em apartamentos alugados na Avenida Atlântica, em frente à praia de Copacabana, e que também gastou muito para viver em Ipanema, mas que hoje não tem mais dinheiro para isso.
Gladys tinha um único imóvel Cabo Frio, no litoral do Rio de Janeiro, e o vendeu para morar em hotéis. A única renda dela é uma aposentadora de R$ 2.800. “Ela não entendeu que não tem dinheiro para viver de diária de pousada. Não tem noção do quanto gasta”, disse ao Domingo Espetacular a filha da atriz, Maria Thereza Mello Maron. “Vire e mexe a gente está fazendo vaquinha para ela”.
Como deve parte da estadia no hotel em Jacutinga, a atriz aceitou proposta do proprietário, Gil Rocha, para fazer uma permuta: gravou vídeos de divulgação do estabelecimento em troca da quitação da dívida.
A atriz, de 85 anos, informou que pretende continuar a morar sozinha em Santa Rita de Jacutinga. “O Rio é um lugar que não me interessa mais, apesar de adorar. Não tenho mais tantos amigos (na cidade).” Ao mesmo tempo, fez um apelo às emissoras por oportunidades de trabalho. “Me chamem, me convidem.”
*Portal Mais Goiás