O Centro de Treinamento Leandro Ribeiro, pertencente ao Anapolina, foi alvo de uma operação que identificou e cortou uma ligação clandestina para furto de energia elétrica. A ação foi conduzida pela Equatorial, concessionária de energia, em parceria com as Polícias Civil e Científica.
Segundo a empresa, a ligação direta funcionava sem equipamentos de medição de consumo, o que resultou em um prejuízo estimado de R$ 192 mil ao longo de dois anos. Além disso, o clube acumulava uma dívida de R$ 45 mil em faturas não pagas.
Durante a operação, que contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo Ricardo , e de um diretor, a equipe técnica realizou o desligamento da ligação irregular, conhecida popularmente como “gato”. As autoridades seguem investigando o caso para determinar possíveis responsáveis pelo furto de energia.
Confira a nota da anapolina
O clube enfrenta atualmente uma transição de gestão e titularidade, iniciada no mês de janeiro de 2025. Infelizmente, fomos surpreendidos por essa irregularidade. Ressaltamos que estamos trabalhando com o suporte do nosso departamento jurídico para resolver a situação.
Estamos trabalhando normalmente usando geradores até que se resolva a situação. Havíamos ja solicitado uma visita técnica para avaliação e transferência da conta para Anapolina SAF. A Anapolina SAF reafirma seu compromisso com a transparência e a responsabilidade junto a todos os envolvidos.
Estamos empenhados e trabalhando no fortalecimento do nosso clube para que continue desempenhando seu papel esportivo e social com excelência. Seguimos à disposição para esclarecer dúvidas e fornecer atualizações à imprensa, à comunidade e aos nossos torcedores.
Agradecemos pela compreensão e pelo apoio contínuo.
Atenciosamente, Anapolina SAF