Na manhã desta quinta-feira, 10 de Abril, a Polícia Civil do Estado de Goiás, através da Delegacia de Polícia de Goianápolis, realizou cumprimento de mandado prisão em desfavor de um homem que, fingindo ser Policial Civil, aplicou o golpe do Falso Mandando de Busca e Apreensão Veicular em um morador da cidade.
A vítima residente em Goianápolis, após anunciar a venda de seu veículo automotor nas plataformas digitais, foi contactado por um suposto interessado na compra anunciada. Ocorre que a vítima, ao realizar o anúncio, destacou que o veículo (Imbira) possuía problemas documentais e por tal motivo, estava sendo vendido por valor inferior ao de mercado.
O falsário, aproveitando essa característica do negócio anunciado pela vítima (problemas com o documento do veículo), simulou interesse na aquisição do veículo, marcando local, dia e horário para a formalização da compra.
Na data agendada, o homem em questão veio até esta cidade de Goianápolis e, utilizando de uma indumentária (camisa da Polícia Civil), se apresentou como Policial Civil e comunicou para a vítima que seu veículo seria apreendido, em razão da existência de Mandado de Busca e Apreensão do bem.
Acreditando na veracidade das informações fornecidas pelo falsário, a vítima lhe entregou a chave do automóvel e o criminoso evadiu-se na condução do referido veiculo.
Após tomar conhecimento dos fatos, considerando gravidade da conduta e visando impedir novas vítimas desse Falso Policial Civil, a equipe de Policiais Civis da Delegacia da Polícia Civil de Goianápolis, deflagrou incontáveis diligências, que culminaram nesse brilhante trabalho investigativo de identificação, localização e prisão desse estelionatário (Falso Policial Civil).
Após serem cumpridas as formalidades do cumprimento do Mandado de Prisão Preventiva, o acusado foi reconhecido no Sistema Prisional de Aparecida de Goiânia, ficando a disposição do Poder Judiciário de Goianápolis.
*Polícia Civil de Goiás