A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da delegacia de Goiânia, prendeu – na última quarta-feira, 9 de Abril de 2025 – um homem de 51 anos após sua mãe, de 75 anos, ser encontrada amarrada em uma cama, sem água e sem comida há dias.
A prisão aconteceu após uma denúncia anônima dizer que a vítima estava há mais de dois meses sem alimentação adequada e tratamento médico especializado. Segundo a investigação da Polícia Civil. um relatório médico do serviço social do Hospital Célia Câmara informava que a idosa já havia sido hospitalizada por mais de um ano sem receber a visita do filho.
Népoca – depois da alta hospitalar – o filho não foi buscá-la, e não compareceu à unidade para receber orientações nos cuidados paliativos em casa. O relatório médico ainda cita uma abordagem realizada pelo hospital em junho de 2023 para a discussão de cuidados paliativos e medidas de conforto.
Segundo Alexandre Bruno Barros, delegado que investiga o caso, a idosa recebeu atendimento médico e está internada em estado gravíssimo no Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO). O suspeito vai responder pelos crimes de maus tratos, abandono de incapaz e lesão grave, conforme informou a PC.
Como a identidade do suspeito não foi divulgada, a reportagem não localizou a defesa dele para um posicionamento até a última atualização desta matéria.
*Polícia Civil de Goiás