Um homem de 34 anos, funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços para a Equatorial, foi preso pela Polícia Militar sob suspeita de envolvimento no furto e venda de cabos de alumínio pertencentes à concessionária de energia elétrica. O material furtado, totalizando 55 quilos, foi recuperado.
Segundo relatos de representantes da empresa contratada, o suspeito e um colega de trabalho, de 27 anos, foram encarregados de realizar a substituição de cabos de alta tensão. Conforme o procedimento padrão, o material substituído deveria ser devolvido à empresa. No entanto, a dupla não retornou com os cabos retirados.
Após serem informados sobre o desaparecimento do material, os policiais militares iniciaram as buscas e conseguiram localizar e prender o funcionário de 34 anos. Ele admitiu a autoria do crime, confessando ter agido em conjunto com o colega, que ainda não foi localizado.
A dupla teria subtraído os cabos de alumínio nos dias 22 e 23 de maio e o material furtado foi vendido em um centro de reciclagem localizado no Setor Garavelo. As autoridades conseguiram recuperar os cabos e foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para o responsávelo pelo estabelecimento por receptação.
*Portal Mais Goiás